segunda-feira, 9 de maio de 2011

YouTube lança serviço de locação de filmes online nos EUA


O YouTube agora serve para algo mais além de armazenar filmes de gatinhos e bebês falantes. Isso porque a plataforma de vídeo do Google acaba de inaugurar o serviço de locação de filmes streaming, isto é, locação de filmes pela internet. E não começou fraquinho, não! São 3.000 títulos à disposição do público norte-americano. Isso mesmo, senhor tupiniquim, a novidade ainda não está disponível para usuários brasileiros (que pena :-/).

O anúncio confirma rumores que rondavam a web desde abril deste ano. Com a novidade, o Google passa a bater de frente com outros serviços que já ofereciam locações de vídeo pela internet nos EUA, como Netflix, Amazon, Apple e Hulu. E tem tudo para ser uma briga daquelas.

Dentre os 3.000 títulos mencionados, estão títulos de grandes produtoras, como Sony, Warner e Universal: “[...] nós estamos consumindo 15 miuntos de Youtube diariamente e quase cinco horas assistindo a filmes na televisão. Enquanto a linda entre online e off-line continuar a esvanecer, nós acreditamos que isso vai mudar em breve”, diz o coordenador geral do YouTube, Salar Kamangar. Os títulos custam entre US$ 0,99 e US$ 3,99.

A novidade é animadora, mas não existe nem um resquício de esperança para que o serviço chegue oficialmente (e com material traduzido) ao Brasil em breve.

Lá do Gizmodo US
Imagem: reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code