quarta-feira, 18 de maio de 2011

Samsung SF410 combina design inovador com bom desempenho


O SF410, notebook da família Shark, da Samsung, consegue aliar beleza com boa performance. O aparelho, com o design inovador curvilíneo, além de forte apelo visual, representa uma boa potência em desempenho. É um bom portátil para assistir filmes, jogar e rodar programas pesados.

Design

Sem dúvida, o visual do notebook, assim como os outros da família Shark, é um dos destaques do aparelho.

Desenvolvido num formato que apresenta formas curvilíneas, que lembram a boca de um tubarão, e com cores suaves com um tom de marfim, o Samsung SF410 conquista pela aparência.

Embora beire à perfeição visualmente - é provável que o usuário não se canse de admirá-lo - sua estrutura não é nem um pouco frágil e imprime resistência. No entanto, como nem tudo são flores, o notebook é um pouco pesado - 2,26kg, e isso pode dificultar na hora de ser transportado.

A tela LED de 14 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels, tem um brilho bom, mas poderia ser um pouco maior.

Já o touchpad ergonômico e o teclado, com teclas isoladas e espaçadas, otimizam a usuabilidade do usuário e imprimem conforto durante a digitação.

Funcionalidades

Com o sistema operacional Windows 7 Starter Premium, O Samsung SF410 vem com um processador de 2,53 GHz, memória RAM de 4 GB, HD com 640 GB e placa de vídeo Nvidia GeForce 310M com 512 MB de memória DDR dedicada. Com esses recursos, dá para o usuário aproveitar bem o aparelho.

Em relação à conexão, que, por sua vez, tem velocidade boa, o notebook conta com Wireless, Bluetooth 3,0 e High Speed. Esse ultimo, é acima do padrão - 2.1.

O recurso Fast Start é bastante interessante e útil, uma vez que é capaz de religar, por meio do botão liga/desliga ou ao levantar a tela, o notebook em apenas três segundos, salvando os arquivos no disco rígido e na memória.

A função Easy File Transfer tem a finalidade de compartilhar arquivos, filmes, músicas e imagens entre computadores próximos. Para tal, o usuário só precisa habilitar o modo Wi-Fi Ad-hoc do outro computador. Outro recurso interessante é a tecnologia Intel Turbo Boost, que aumenta a capacidade de processamento para cada tipo de trabalho.

As portas USB, que são energizadas, possibilitam recarga de dispositivos portáteis, tais como MP3 Players e celulares, mesmo se o notebook estiver em modo de espera.

Áudio

Em nossos testes, a reprodução do som, que é HD, foi agradável, bem audível. O recurso SRS Premium Sound possibilita uma experiência multimídia com um som natural e realista 3D, seja ouvindo músicas, assistindo filmes ou mesmo jogando.

Bateria

O desempenho de bateria do SF410 é mais um ponto a favor do notebook. Em nossos testes, o aparelho conseguiu aguentar, longe da alimentação, por aproximadamente 4 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code