terça-feira, 24 de maio de 2011

Como medir a velocidade da internet






Todos que possuem Banda Larga em sua residência, escritório, enfim, sabe que é necessário adquirir um pacote de acesso através das empresas que disponibilizam este tipo de serviço, mas será que você realmente tem ao seu dispor aquilo que você paga? Isto é, você possui um pacote de 1Gb, mas em seu computador a velocidade de conexão é realmente de 1Gb? Tendo estas e outras dúvidas que muitos sites estão disponibilizando a oportunidade de mediar a velocidade totalmente de graça.

Mas como medir afinal? É muito simples e rápido, sendo que o processo varia de acordo com site medidor que você utilizará. Um dos site que é mais utilizado para fazer este serviço é o RJnet (http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php), onde para fazer o teste e visualizar qual a velocidade de sua conexão, basta clicar no ícone “Iniciar teste”, onde em questão de segundos o resultado é informado para você. Além disso, o Rjnet informa a qualidade de conexão, a hora exata em que foi medida a velocidade da internet, e exemplos de download, isto é, qual o tempo estimado para realizar o download do Adobe Reader, Mozilla FireFox e WinRAR.

O segundo site mais utilizado é o Teste sua Velocidade (http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php), onde é necessário informar o tipo de conexão (3g, Telefônica, Speedy e outros) e em seguida aguardar o upload, onde em seguida o resultado será exibido na tela. Agora que você já sabe como é fácil medir a velocidade de internet, teste a sua veja se está ou não rápida!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code