terça-feira, 17 de maio de 2011

Alcatel 808 ótimo para fofocar


“Feito para fofocar”. Este é o slogan do OT-808 da Alcatel e dá para entender o porquê: ele é feito para disseminar as conversas de salões de cabeleireiros e pode até ser uma boa compra para quem Design
É bem possível dizer que nunca vimos um design como esse e podemos afirmar que achar ele bonito ou não é única e exclusivamente uma questão de gosto pessoal.
O design, enquanto fechado, é bonito, e quadradinho com um display na diagonal que mostra a hora, dados da rede e tudo mais. O acabamento brilhante e os cantos arredondados fazem com que o aparelho se pareça com um estojinho de maquiagens e dos pequenos.
Quando abrimos o celular, os mais exigentes podem se decepcionar com o visual do aparelho. Dá a impressão que a Alcatel caprichou tanto na parte externa que esqueceu da parte interna do aparelho. A “dobradiça” no meio do celular é bem aparente, o que dá uma impressão de relaxo por parte dos designers da empresa.
Logo abaixo vemos um teclado Qwerty, bem feito, bonito e com bom acabamento. As teclas não são tão pequenas para um celular, o que torna o ato de digitar mensagens de texto bastante confortável no aparelho.
Um ponto negativo do aparelho é a cobertura bateu-riscou da parte externa, fica a dica para você que gosta de jogar o celular na bolsa. Arrume uma capinha de couro para ele, ou isole-o das moedas.não liga para recursos avançados. Entenda com o review abaixo!


Configurações e desempenho
Apesar de se parecer com um notebook e ter um teclado completo como um blackberry, o aparelho não é – e nem tenta ser – um smartphone, pelo contrário, ele é apenas um telefone comum, com algum acesso à Internet (Via Opera Mini) e teclado QWERTY completo, câmera de 2MP, suporte a cartão de memória de até 8GB, Mp3 Player, display interno de 2,4 polegadas QVGA e um display OLED externo de 36 linhas monocromático.
Para acessar à Internet o aparelho até dispõe de clientes para o Twitter e o Facebook e até o Opera Mini está lá, pronto para ser usado. O problema aqui é que ele não consegue acessar à Internet via 3G ou Wifi, daí esses recursos ficam meio caros e muito lentos.
A câmera e a filmadora não são das melhores, é verdade e apenas quebra o galho na hora de tirar umas fotos ocasionais, principalmente quando você esquece sua câmera principal em casa.
Desempenho
Nos nossos testes, o aparelho se deu bem no que se diz respeito ao uso como telefone. O formato do celular dá uma sensação estranha nos primeiros dias de uso, mas nada que não dê para se acostumar.

Bom desempenho (Foto: Divulgação)
Em outros usos diferentes de telefonar, o celular é bem interessante. Visualizar vídeos é meio complicado, pois o aparelho dá um certo lag, mas ouvir música é bem confortável, principalmente quando se compra fones novos para ele. O som é claro, tem um volume bom e não dá muito ruído.
Aproveitando o teclado grande, a Alcatel achou uma boa ideia (e nós também) incluir algumas teclas de atalho no aparelho, por exemplo, se você quiser usar o Bluetooth, aperte Ctrl+B. O player de Músicas, Ctrl+M e por aí vai...
A navegação na internet é sofrível, tanto pela baixa velocidade da navegação WAP quanto pelos programas meio que rudimentares. Serve no caso de uma emergência, mas não dá pra ficar navegando como num smartphone.
Se a navegação decepciona, a duração da bateria do aparelho impressiona: 5 dias sem pedir carga, mesmo falando bastante e usando o Mp3 Player moderadamente. Claro que se você tiver paciência o suficiente para usar os recursos de Internet, é possível que essa duração seja bem reduzida.
Custo-benefício
Por R$ 450,00, podemos dizer “Pague pelo design, esqueça os recursos”, então, se você faz parte do público que exige um celular diferente, bonito e bem acabado e não faz questão de GPS, WiFi, 3G, e outros recursos modernos, vá fundo e compre!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code