domingo, 1 de maio de 2011

O smartphone que a Apple deveria ter feito desde o início






Depois de revolucionar a telefonia móvel em 2007, a Apple conseguiu inovar ainda mais ao produzir um produto que rebate todas as críticas que seus antecessores receberam. Algumas características do iPhone 4, como a tela de 326 PPI, não são encontrados em nenhum outro smartphone da atualidade e fazem com que esse celular tenha uma das melhores relações de custo/benefício do mercado.
Tela
Aproveitando que tocamos no assunto, a tela do iPhone 4, apelidada de Retina Display, proporciona uma resolução de 960x640 pixels nas mesmas 3.5 polegadas dos modelos anteriores. Com tanta resolução em tão pouco espaço, fica praticamente impossível detectar a olho nú os pontos que compõem a imagem na tela.
Além dos 326 pixels por polegada, a tela do iPhone 4 possui uma outra característica que a torna imbatível: sua taxa de contraste de 800:1. Isso proporciona um altíssimo nível nos detalhes entre as cores, tornando o aparelho uma excelente plataforma para assistir vídeos em 720p.
Por último, existe uma outra característica por trás da tela do iPhone 4: o IPS (in-plane switching). Com essa tecnologia você poderá visualizar o conteúdo o display do aparelho em qualquer ângulo, sem perder o brilho ou a cor.

Design

Se entre o iPhone 3G e 3GS tivemos poucas mudanças no design, o iPhone 4 veio com uma completa revolução. Dessa vez a Apple inovou ao oferecer um aparelho completamente revestido de vidro e aço inoxidável. Essas características deram a ele um ar moderno e ao mesmo tempo sóbrio.
Ao pegar em um iPhone 4 pela primeira vez, uma das coisas que mais chamam a atenção são os seus 9,3 mm de espessura. Segundo o próprio Steve Jobs, a equipe de engenharia que trabalhou no projeto realizou uma grande proeza ao desenhar a parte interna do aparelho. Eles conseguiram criar o smartphone mais fino do mundo.
Outro ponto que merece ser destacado é que diferentemente dos modelos anteriores, o iPhone 4 não possui os cantos arredondados. Essa característica evita que o celular fique “sambando” quando apoiado em uma superfície.
Hardware

Além das inovações estéticas, o iPhone 4 também passou por uma grande transformação de hardware. Para começar, a Apple adotou um novo modelo de processador: o chip A4 – os mesmos utilizados no iPad – com um clock de aproximadamente 1GHz. Como se isso já não fosse o bastante, o iPhone 4 possui 512 MB de memória RAM, duas vezes mais que o 3GS.
Outro item que também foi atualizado nessa nova versão foi a bateria, que em nossos testes excedeu as nossas expectativas. Aliado ao baixo consumo de energia que o chip A4 proporciona, a bateria do iPhone 4 sobrevive facilmente por 24 horas de uso intenso, como navegação na internet, reprodução de vídeos e execução de jogos.
No quesito armazenamento, não tivemos muitas surpresas. Sem espaço para slot externo de memória, continuamos presos aos 16GB e 32GB, já disponíveis na geração anterior. Esperávamos uma versão de 64GB, capaz de armazenar mais vídeos em HD e aplicativos, mas pelo visto ficará para o lançamento do próximo ano.
Uma questão que está gerando muitas dúvidas entre os que pretendem comprar o iPhone 4 é o problema de recepção da antena. Como agora ela está localizada na parte externa do celular, algumas pessoas observaram que ao segurar o gadget com muita força, o nível de sinal cai drasticamente. O bug é conhecido como antennagate e já foi comprovado por múltiplas fontes, mas não chega a prejudicar a utilização do aparelho.

Câmeras

A nova câmera traseira disponível no iPhone 4 é realmente surpreendente. Além dos 5 megapixels e do já conhecido autofoco, temos um poderoso flash de led que proporciona excelentes fotos no escuro. Com a chegada do iOS 4.0, o iPhone 4 ganhou mais uma poderosa funcionalidade: fotos em HDR , que rendem imagens com cores mais reais.
Quando alteramos o modo de captura para vídeo, o iPhone 4 continua fazendo bonito. Agora conseguimos filmar em alta resolução de 720p. Já a quantidade de quadros por segundo continua a mesma do seu antecessor: 30. A qualidade dos vídeos é tão boa que muitos já o utilizam para fazer filmes profissionais.
Já na parte frontal do iPhone 4, encontramos uma pequena câmera VGA, também com capacidade de gravar a 30 quadros por segundo. Ela é usada principalmente para realizar chamadas FaceTime com outros aparelhos compatíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code