quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acer Iconia é uma mistura de tablet com notebook


Se você ainda tem dúvidas em comprar um tablet ou um notebook, o Acer Iconia 6120 pode significar o fim dessas dúvidas (ou o início de novas). O note-tablet-book conta com duas telas: Uma normal e uma multitouch, além disso tem uma boa configuração, mas será que o custo-benefício compensa?

Design
Enquanto está fechado, o notebook da Acer parece com um notebook comum, com acabamento prateado na tampa, laterais bem acabadas e portas USB, drive de DVD e outras entradas e saídas que encontramos em qualquer notebook.
Abrindo o notebook é que a surpresa começa. O primeiro pensamento que vem a mente é “Ué, cadê o teclado?”. Pois é, esse notebook não tem teclado, mas para compensar a ausência desse dispositivo ele possui duas telas, sendo que uma delas é multitouch, suporta gestos e toques.

Uso
Usar um teclado diferente do que estamos acostumados é difícil, mas quem já se acostumou a digitar no iPad, no Galaxy e em outros aparelhos touchscreen vai se adaptar rapidamente ao Iconia.
A dificuldade na hora de digitar é a falta de teclas físicas. Quando você vai apertar uma tecla num teclado comum, seus dedos já fazem uma pequena força para que as molinhas do teclado sejam comprimidas, quando você digita no Iconia, você precisa apenas tocar nas teclas e isso é meio estranho no começo.
Uma pequena falha que notamos no teclado foi o delay entre o toque e a ação da tecla – isso incomoda, tanto na hora de digitar um texto quanto na hora de jogar.

Se o uso durante a digitação não é um ponto forte do Iconia, editar imagens, por exemplo, o tablet facilita e muito. Fazer um recorte no Photoshop ou mesmo tirar uma espinha com a “esponjinha” do PS fica mais fácil utilizando-se do tablet. E se você usar uma canetinha stylus fica melhor ainda!
Infelizmente, os jogos atuais ainda não suportam a tecnologia touchscreen, o que é uma pena. Virar o volante de um carro de corrida, utilizando o multitouch seria uma experiência muito interessante, mais ou menos como um Nintendo DS tamanho família.
Para melhorar o desempenho da tela touch, ela é revestida com Gorilla Glass (sim, o mesmo do Defy) que protege bem contra riscos, mas fica lotada de impressões digitais durante o uso. Como toda nova tecnologia, existem pontos a melhorar, principalmente o delay entre o uso das teclas.
Desempenho
Não dá para reclamar do Core i5. Ele vem com 4GB de memória, a tela principal tem resolução de 1366x768, enfim, o notebook tem boas configurações e consequentemente um bom desempenho. Claro que uma placa de vídeo nVidia poderia conferir um melhor desempenho para jogos, mas não adiantaria muito por causa do teclado virtual.
Quando abrimos o Photoshop, o Corel ou mesmo um programa de edição de vídeos como o Première (CS 4) rodam bem no computador. Enfim, o desempenho do notebook é muito bom e cumpre a maioria das tarefas que os usuários necessitam.
Custo-benefício
Por US$ 1.200, você pode comprar um notebook com uma configuração de processador e memória bem melhores, mas se você gosta de ter gadgets diferentes ou é aquele chamado Early Adopter, talvez o Iconia seja o seu próximo computador!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code