quinta-feira, 19 de maio de 2011

Básico, o Garmin nüvi 205 é uma opção barata de GPS



Básico, com recursos simples, o nüvi 205 é uma opção barata de GPS com a qualidade e garantia de uma marca reconhecida, a Garmin. Resistente e com mapas com informações razoáveis, o dispositivo é ideal para usuários não muito exigentes.

Design e interface

Compacto e leve, com dimensões de 9,9 x 7,5 x 2,1 cm e pesando 149 gramas, o GPS, simples, porém bonito, garante mobilidade ao usuário. É confortável levá-lo até mesmo no bolso.

A tela de 3,5 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, é pequena e prejudica a visualização das ilustrações. Além disso, também não facilita o uso do teclado virtual, tendo em vista que os botões ficam apertados no display.

Em contrapartida, os menus do nüvi 205 são um ponto a favor do GPS, uma vez que apresentam uma interface intuitiva, bem como os botões, que são grandes e facilitam a navegação. O aparelho não vem com muitas opções de configurações e recursos extras, o que simplifica a usabilidade.

Funcionalidades

Os mapas deixam um pouco a desejar, uma vez que não mostram os nomes de todas as ruas e avenidas, embora se dediquem bem à ilustração das mesmas. Apesar de ficar devendo nesse aspecto, o aparelho possibilita uma boa navegação ao usuário.

Em nossos testes, o GPS teve um desempenho bom, levando poucos minutos para encontrar o sinal, rodar o software e apresentando corretamente as orientações de voz. No entanto, às vezes, as informações orais nos pareceram um pouco confusas, uma vez que o locutor instruiu duas manobras quase que simultaneamente.

Quanto às marcações de distância, o aparelho também mandou bem. Quando o nüvi 205 perdeu o sinal enquanto trafegávamos, levou pouco tempo para recalcular o caminho.

O Garmin nüvi 205 permite navegação completa por quase 300 cidades brasileiras, no entanto, tem um cadastro com mapas de mil. O aparelho vem com 48 MB de memória interna, expansível para cartão SD de até 256 MB. A bateria, longe da alimentação, tem uma duração de aproximadamente 185 minutos. Básico, não conta com Bluetooth.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code