quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como acessar internet via radio


A internet via rádio existe desde a década de 90, sendo que atualmente se encontra em uma revolução que expandirá ainda mais seu alcance, como de seu computador para qualquer lugar e hora, e também expandirá a programação de locutores tradicionais para os indivíduos, organizações e até mesmo governo. Este tipo de conexão a internet utiliza sinais de rádio FM,s sendo rápida e eficiente, onde permite a você baixar e ouvir músicas, se divertir e realizar downloads de jogos, acessar emails, visitar sites e muito mais.

O rádio via internet não possui limitações geográficas, por este motivo, um locutor no Japão pode muito bem ouvir aqui no Brasil através da internet, isso deve-se graças ao vasto ciberespaço. Para que você tenha acesso a internet via rádio é preciso que você adquira alguns equipamento que devem ser agregados ao seu computador, como placa de vídeo de 2Mb, processador Pentium 200, memória RAM de 32Mb, HD de 1Gb, placa de rede Ethernet de 10Mbs operacional com conexão RJ-45. Estas são as configurações mínimas que você deve possuir, além é claro, da antena externa para recebimento do sinal.

A grande desvantagem da internet via rádio é em tempos de muito vento e fortes chuvas, onde atrapalha na recepção do sinal, isto é, pode ficar lenta. Entretanto, não conta com a famosa “queda” de internet, muito frequente no Speedy.

É como a conexão Banda Larga, mais conhecida como o Speedy, pois necessita da realização de taxa mensal pelo serviço, entretanto, é possível adquirir diferentes pacotes que possuem valores diferentes. Como exemplo, temos o Fast 500 que custa aproximadamente R$80 reais e conta com suporte local, equipamento, instalação e provedor grátis, além de uso sem limites.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code