terça-feira, 31 de maio de 2011

Motorola Aura é uma joia da telefonia móvel


Antes de entrar de cara na era do Android, a Motorola adorava investir em telefones de luxo, como é o caso do Motorola Aura, com display de safira e preço exorbitante. Hoje em dia, o aparelho ainda é encontrado em lojas luxuosas com um estoque bastante limitado. Afinal, ele já saiu de linha há algum tempo.
O TechTudo fez uma avaliação dessa verdadeira joia da Motorola. Afinal, ele ainda é um aparelho bem desejado por pessoas que prezam o design e o luxo.

Características e desempenho
Não espere desse celular um aparelho para acessar à Internet, ver redes sociais, jogar ou usar outras funções de smartphones. Este é um featurephone de luxo.
Como diferencial o Aura tem 2GB de memória interna, display de 16 milhões de cores e uma câmera básica de 2 Megapixels, quadriband e suporte a Java. Só, mas por causa de seu processador lento nem dá para usar alguns aplicativos como o Opera Mini.
Como media player o aparelho até convence. Ele toca nativamente Mp3 e alguns vídeos. Claro que a resolução e o formato da tela não são propícios para vídeos, afinal ninguém faz vídeos redondos, não é?
Uma boa coisa nesse aparelho é justamente a bateria, que chega a durar 8 horas em conversa e até uma semana e meia em standby. Nisso, precisamos tirar o chapéu. É difícil um smartphone conseguir essa marca.
Os pontos fracos são fáceis de se encontrar: Não tem 3G, nem GPS, nem Wi-Fi e nem um Rádio FM o aparelho tem, ou seja, se você quer algum desses recursos, fuja do Aura.
Design
O grande trunfo deste aparelho celular é justamente o design. O Aura possui formato arredondado que lembra bastante um relógio de bolso antigo.
O estilo do celular é rotativo e sua carcaça de alumínio tem uma textura que lembra o titânio (daí seu nome). O teclado é bem confortável e muito bonitas com a tipografia clássica da Motorola antes dela começar a usar aquele estilo Razer de antigamente.
Falar do Aura sem mencionar o display é impossível. Para começar, ele é redondo e não é controlado por um anel feito de cristal de safira que envolve a tela de 16 milhões de cores. Falando no display, ele é protegido com lentes de safira de 62 quilates. É ou não uma verdadeira joia?
Versão Diamond
O modelo testado era a versão “normal” do Aura, mas se você não ficou satisfeito e quer mais exclusividade em seu celular, há a versão Aura Diamond Edition, que além do display de safira, é banhado a ouro 18k e possui “apenas” 34 diamantes em seu fone.

Custo-benefício
O modelo normal foi lançado a míseros 2.000 dólares, a versão diamond a 5.700 caraminguás estadunidences. Daí, vemos que o aparelho não é voltado aos geeks, nem para os meros mortais que gostam de ter celulares diferentes e, sim, para pessoas cheias da grana que podem pagar por todo esse luxo.

0 comentários:

Postar um comentário