segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nokia X5-01 tem design inovador


O Nokia X5 -01 é aquele tipo de smartphone bem tradicional, perfeito para aqueles que já estão acostumados com os aparelhos Nokia. Duração de bateria bem extensa e muitas funcionalidades estão presentes nesse aparelho. O design no entanto, pode gerar uma polêmica: uns vão adorar por ser compacto, outros não vão, justamente por este motivo.
Design

O visual do X5-01 pode desagradar muitas pessoas por ser quadrado, gordinho e pequeno. O que pode ser motivo para que muitas pessoas se apaixonem por ele.

Disponível em várias cores (Foto: Divulgação)
O celular é bem pequeno e cabe todo na palma da mão. Por ser deslizante, o teclado QWERTY se esconde quando fechado e as teclas ficam protegidas. Assim, você não corre o risco de realizar chamadas ou acessar à Internet indevidamente.
Os botões do teclado são igualmente pequenos, o que pode ser um ponto negativo para quem tem dedos mais grossos. Pois pode acontecer de, ao apertar uma tecla, outras também serem digitadas.

Funcionalidades
A tela desse Nokia não é muito atrativa. Ela tem apenas 2,6 polegadas, mas a resolução é ótima para o seu tamanho: 320 x 240 pixels.
O sistema operacional do X5-01 é o Symbian. Alguns usuários reclamam que é um sistema um tanto quanto confuso, mas em menos de uma semana de uso, você já vai estar totalmente habituado com ele.
Alguns aplicativos como Facebook e YouTube já estão instalados no aparelho, o que poupa um grande tempo em downloads. Você também vai poder acessar seus e-mails e navegar em todos os outros sites, basta ter uma conexão Wi-Fi ou 3G.

O aparelho tem porta microUSB e entrada para cartões microSD com suporte a até 32 GB. Sua memória interna é de míseros 200 MB. O processador é um ARM de 600 MHz e a câmera é de 5 MP com flash de LED integrado, o que se torna um ponto forte na lista.

O player de música é bom! Nada que merça tanto destaque, mas funciona bem. O aparelho vem com Rádio FM e Rádio d eInternet. O programa Shazam, que também acompanha o X5-01 faz o reconhecimento da música que estiver tocando naquele momento. O áudio para a realização de chamadas, às vezes, fica muito baixo, principalmente em lugares muito cheios ou na rua.
Desempenho
O X5 é um smartphone que atende as suas necessidades. Não dá para dizer que ele é o melhor, até porque a própria Nokia tem smartphones muito melhores no conjunto do que esse X5-01.
O acesso à Internet vai variar muito do ponto onde você estiver. Às vezes a conexão vai estar com uma velocidade incrível e você vai poder executar todas as suas tarefas num curto espaço de tempo e outras, a conexão pode estar bem lenta. Mas isso não depende do aparelho somente.
A duração de bateria, bem, é um Nokia, né?! Ou seja, você vai falar por horas e horas e o aparelho não vai lhe deixar na mão. Claro que se você utilizar muito a conexão de Internet ou ouvir muitas músicas/ver vídeos, ela diminuirá mais rápido, mas mesmo assim, tem uma autonomia muito boa.
A câmera do aparelho é de 5 megapixels e o zoom é de até quatro vezes. As imagens são muito boas para um celular! O X5-01 vem nas cores preto, rosa, azul, amarelo e roxo.
Custo-benefício
Você encontra o Nokia X5-01 por aí no valor de R$ 599,00. É até pouco para um smartphone, mas é possível encontrar outros mais baratos no mercado. Já em relação ao que o aparelho apresenta, está bem na faixa de preço.

1 comentários:

Show da Tecnologia disse...

massa o que é isso gostei e você gostou -

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code