domingo, 17 de abril de 2011

Sony NEX-3K é a câmera ideal para os consumidores mais exigentes





A Sony NEX-3K, com 14,2 megapixels de resolução, faz parte da classe de câmeras que contém lentes intercambiáveis que apostam no formato compacto e no grande sensor das reflex.

A câmera fotografa com qualidade de imagem de estilo DSLR e é ideal para ser usada por usuários mais interessados em fotografia, que exigem melhores qualidades e recursos. Além de contar com um zoom satisfatório de 3 x, num equivalente 35mm de 27-83mm e um sensor CMOS de tamanho considerável, que produz vídeos bons em ocasiões de até baixa luminosidade. Ainda inclui funções como 3D Sweep Panorama e gravação de vídeo em HD.

Design e interface

Com um design inovador, sofisticado, compacto - com um corpo reduzido e pesando 492g com bateria e objetiva, a Sony NEX-3K pode ser usada somente com uma mão. No entanto, para fazer o controle do zoom, é preciso girar o anel de zoom da lente, sendo necessário usar a outra mão também.

Revestida de plástico do tipo policarbonato, a NEX-3K é bem acabada. Comparada com a DSLR Nikon D5000 e a Canon T2i, a câmera é bem menos volumosa.
Ao eliminar o visor ocular eletrônico, o chamado EVF, a Sony apostou num monitor fantástico.
A tecnologia TruBlack, com ângulo de inclinação de 7,5 cm, melhora muito a qualidade da tela da NEX-3, quando expostas ao brilho do sol. O display tem três polegadas, com 921 mil pixels de resolução e é em formato 16:9.
Em nossos testes, encontramos dificuldades nos acessos aos modos de operação, tais como o automático, manual, prioridade de abertura, bem como em configurar o ISO, tendo em vista que tudo é realizado por menus.
Funcionalidades
A Sony NEX-3K conta com uma resolução muito boa de 14,2 megapixels. Quanto ao armazenamento, a câmera conta um slot para cartão SD e SDXC, que acrescenta velocidade no registro das imagens.

O vídeo, em MP4 H.264 720p, possui autofoco ao longo da sua gravação. O som das gravações, que sai pelos microfones embutidos, um no canal esquerdo e outro no direito, não é bom quando não capturado de perto.

O equipamento acompanha um flash, que pode ser removido, e um protetor de lumiosidade para a lente. Para fazer uma foto com o flash, é preciso rosqueá-lo na máquina, o que é um pouco trabalhoso. Além disso, o desempenho do flash é questionável, quando comparado a uma reflex.

Lente
A lente cambiável que acompanha a Sony NEX-3K é excelente. Com abertura de f/3.5-5.6 e com estabilizador de imagem, a lente dá uma autonomia na maioria das situações. E para não perder nenhum detalhe, é uma 18-55 mm, que corresposnde a um zoom de 3x.
3D Sweep Panorama

Um recurso interessante é a capacidade de panorama 3D. Para fazer imagens desse gênero na NEX-3, o usuário precisa, após o disparo, mover a câmera para a direita lentamente, enquanto ela faz as capturas automaticamente. Para ver o resultado, é preciso transmitir o sinal da câmera para uma TV 3D, através da saída mini HDMI. A conexão com o PC é realizada por meio do mini USB.
Sensor CMOS Exmor APS HD
O sensor CMOS Exmor APS HD permite um desempenho impressionante em termos de imagem - as fotos ficam com detalhes mais ricos e baixo ruído, mesmo em condições de pouca luminosidade. O chip de imagem CMOS desta Alpha é considerado muito bom em relação ao mercado.

Bateria

Por conta da operação da câmera acontecer por meio do visor LCD, a bataria tem uma capacidade menor. A bateria de Info-lítio 1650 mAh, com capacidade nominal para 330 fotos, é menor que a das principais concorrentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code