sábado, 6 de novembro de 2010

Movimento intenso na TEC-E-INOVA 2010


Um ótimo público compareceu ao campus da UNIJUÍ nesta quarta-feira,5, para prestigiar a TEC-E-INOVA 2010. As atrações da Feira tiveram um movimento intenso durante o dia, marcado pela palestra de Luli Radfahrer, realizada a noite, e pela assinatura do convênio do projeto PROETA e também o lançamento do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ainda que os números não sejam oficiais a estimativa é de que mais de dez mil pessoas circularam pelo campus da UNIJUÍ nesta quarta-feira. O contingente de pessoas aumentou durante a tarde quando autoridades ligadas ao agronegócio estiveram presentes na assinatura de convênio do projeto Proeta e de um evento voltado ao setor, promovido pelo Departamento de Estudos Agrários da UNIJUÍ (DEAG) que era parte integrante da programação da TEC-E-INOVA 2010. O convênio firma parceria da Universidade com a Embrapa Suínos e Aves/Concórdia. O Proeta é o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica e à Transferência de Tecnologia.

No início da noite, o Salão de Atos foi palco para o lançamento do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento movimentou autoridades municipais que participaram da solenidade. O prefeito Fioravante Ballin destacou o ato, salientando também o olhar do município para o setor de tecnologia e inovação.

A sequência da programação da TEC-E-INOVA trouxe ao palco do Salão de Atos o Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP Luli Radfahrer. Falando das perspectivas de novas tecnologias, com seus impactos e mudanças projetadas para o futuro, Luli mostrou porque é um dos profissionais mais requisitados pelas grandes empresas que trabalham com comunicação.

Objetivo em suas palavras e extremamente dinâmico em sua forma de comunicar ele traçou um panorama para o cenário das tecnologias a partir da “nova escala da inovação”, tema de sua palestra. O enfoque bem humorado e bastante coeso ganhou o reconhecimento do público ao final de sua fala.

Nesta quinta-feira,6, último dia da TEC-E-INOVA 2010, a expectativa fica por conta da entrega do Prêmio Empreendedores 2010 e do talk show mediado por César Souza. As demais atrações da Feira seguem em seu horário já determinado na programação do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code