domingo, 13 de fevereiro de 2011

Office Mac 2011 recebe primeiras críticas positivas







O pacote Office do Mac foi por muitos anos o primo distante e pobre que a equipe de Redmond, ou seja , seus usuários, os quais fingiam que o mesmo não existia. Assim, será que o Office Mac 2011 também segue esta mesma linha? Não é o que vem dizendo por aí, pois de acordo rumores e críticas, o Office Mac 2011 está super bom, logicamente que ainda se espera algo mais e de que há coisas a serem mudadas. De acordo com o Macworld, o novo Office Mac é muito bom e rápido, contendo uma interface totalmente diferente e seu antecessor, além de uma redesenhada que funciona muito melhor, até mesmo em relação a sua versão para o Windows. A sua nova barra de tarefas customizável é inteligente, sendo denominada de Ribbon, a qual se adapta ao seu tipo de utilização, o grande destaque da nova interface. No entanto, o único problema é que o novo Word provavelmente seja melhor para usuários não corporativos, desta forma, se você necessita realizar tarefas mais simples, como escrever e editar textos, é indicado um programa mais leve.

O novo Excel 2011 para MC é verdadeiramente um grande salto do pacote, sendo o maior de sua história, já que em relação a interface, não existe mais aquele visual estável de sempre, e assim há uma novidade, a denominada de Sparklines, que nada mais é do que gráficos de informações que aparecem apenas em uma célula. Para os usuários mais hardcore, saiba que o suporte Macro está voltando, no entanto, como nada é apenas flores, o ponto negativo fica com a rolagem e o redimensionamento da janela, que é digamos que um pouco ‘rebelde’. O PowerPoint é mais um item que está funcionando brilhantemente bem quando associado com seu antecessor, pois agora com o novo PowerPoint é possível rearranjar com maior facilidade os slides e não existe a necessidade de novas mídias. Mas uma de suas diferenças negativas em relação ao Keyone são os efeitos de transição, apesar disso, o Macworld revela para os fãs do Keynote que uma chance deve ser dada ao PowerPoint 2011.

No Brasil, o Office 2011 chegará somente no mês que vem, ou seja, em outubro, mais precisamente no dia 26. Estará disponível em duas versões, Home and Business e Home and Student, sendo que para quem obteve o Office 2008 até o dia 30 de novembro poderá realizar a atualização do Office Mac totalmente de graça. Mas para quem ainda não o possui ou não o adquiriu até a data indicada, saiba que em média você terá que desembolsar aproximadamente 599 reais para o Business e 299 reais para o Student, sendo estes os preços dos mesmos, sem sua confirmação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code