quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Apple lança assinaturas na App Store






A novidade vai aproveitar o mesmo sistema de compras e pagamentos utilizado na App Store para efetuar assinaturas, algo não muito diferente do que atualmente já é feito com downloads pagos de conteúdo em games. Os consumidores podem gerenciar várias assinaturas diferentes por meio de uma página especial, onde se encontra também a opção de cancelamento dos serviços.

As editoras têm liberdade de cobrar o quanto quiser, pelo período que desejarem ofertar. A Apple fica com 30% do valor do serviço no processo do pagamento, mesma taxa oferecida nas compras In-App atuais.

“Se um publisher levar um assinante novo ou existente ao aplicativo, ele fica com 100% e a Apple fica com nada”, disse o diretor executivo Steve Jobs em comunicado. “O que requisitamos é que, se um publisher está fazendo uma oferta de assinatura fora do aplicativo, a mesma (ou melhor) oferta será feita dentro do app, deixando os consumidores assinarem facilmente com apenas um clique dentro do programa”, completou.

As empresas terão que proporcionar seus próprios processos de autenticação para assinantes que tenham obtido o serviço fora do aplicativo. Ou seja: será bem mais fácil oferecer as assinaturas pelos próprios apps, mas aí a Apple fica com uma fatia do bolo.

A App Store está presente em 90 países e já possui mais de 350 mil aplicativos, sendo mais de 60 mil nativos para o iPad. O primeiro app com o novo esquema de assinaturas, o jornal The Daily, pode ser baixado

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code