quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Nova Bateria Rock Band para PS2/PS3/Wii


Os games musicais trouxeram uma nova forma de jogar videogame, já que para mostrar todas as habilidades você podia utilizar um controle que simulava um instrumento. Vendo essa situação, a Leadership Group aproveitou para criar os próprios controles em forma de guitarra, bateria e microfone. Hoje, o TechTudo vai analisar a Bateria Rock Band para PS2/PS3/Wii, um controle em forma de bateria.

Antes do show
A sua primeira missão será montar a bateria. Nesse momento você verá alguns pontos positivos e outros negativos do controle. No lado dos bons podemos citar a facilidade na hora de montar, pois está tudo bem explicado no manual e não contém peças pequenas e complicadas de encaixar.
O lado ruim também está presente nesse momento. Após estar montada, você verá que a Bateria Rock Band precisa ser conectada, através de entrada USB, ao console que deseja jogar. O ponto negativo está justamente nessa parte, já que além de ter fio, ele não é muito grande, obrigando você a ficar a poucos metros do console.
Durante o show

Apesar de se chamar Bateria Rock Band, fazendo alusão a um dos games do estilo, o controle funciona com todos dos jogos musicais. O TechTudo fez o teste com a quinta versão do game Guitar Hero e não percebeu nenhum problema. Esse é justamente um dos pontos positivos, pois conta com grande compatibilidade (três consoles e todos os games do estilo).

Outro detalhe interessante que podemos salientar é o tempo de resposta. Assim que você bater em uma das pads o comando será acessado, portanto, com o controle devidamente calibrado, você não poderá usar isso como desculpa em caso de derrota. A Bateria Rock Band ainda permite que você mostre o seu talento cantando. Para isso, você terá que usar o microfone que vem junto com o controle.
Na hora de jogar é possível ver alguns dos problemas do acessório. O primeiro e mais evidente é a falta dos pratos da bateria. Nesse controle todos os pads ficam na mesma altura, tirando um pouco da sensação de estar tocando um instrumento de verdade. Além disso, podemos observar uma grande fragilidade no material. Após três horas de testes, a superfície emborrachada que entra em contato com as baquetas estava muito marcada, dando impressão de que já era algo antigo.
Conclusão do show
Que a Bateria Rock Band é altamente divertida ninguém discute, contudo, o preço alto pode assustar os possíveis consumidores. O controle é encontrado na internet por aproximadamente R$ 360,00, preço muito alto para um acessórios que é restrito a alguns jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code