sábado, 30 de abril de 2011

Mini Computador Mac Apple MB139LL/A com Controle Remoto




Sempre inovando a empresa Apple lançou o Mac MB139LL/A, sendo um dos menores computadores do mundo, pois possui apenas 16.5 centímetros de largura e 5 centímetros de altura, ode onde oferece ao usuário comodidade e grande desempenho.

O Computador Mac Apple MB139LL/A dispõe de processador Intel Core 2 Duo de 2.0Ghz de velocidade, Clock de barramento de 667Mhz, sistema operacional Mac OS X v10.4, unidade de disco DVD-RW com gravação e leitura de DVD/CD, placa de rede Ethernet 10/100/1000 integrada.

Possui também, rede sem fio AirPort Extreme, conectividade Bluetooth, memória RAM DDR2 de 1Gb, disco rígido de 120Gb, Cache de 4Mb, placa mãe com vídeo e áudio On-Board. Seu valor no mercado é de 2.909 reais.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filmadora Digital Aquática Vivitar DVR 510 com Infravermelho



É uma filmadora digital de extrema versatilidade e quem também atua como câmera digital para registrar seus melhores momentos. O grande diferencial da Vivitar DVR 510 é com certeza a possibilidade de registrar seus momentos em baixo d’água, isso mesmo. Agora você vai poder tirar foto na piscina e mar, ou até mesmo em dias de chuvas sem se preocupar com seu equipamento.

Encontra-se disponível no mercado em diferentes cores, sendo que conta com: display LCD TFT de 1.8 polegadas com resolução de 640×480 pixels, zoom digital de 8x, alimentação por 4 pilhas AAA, função Webcam, microfone integrados, filma em ambientes escuros, interface USB 2.0 de alta velocidade para conexão com PC, resolução máxima de vídeo VGA de 640×480 pixels.

Conta ainda com velocidade de captura de vídeo de 30 frames por segundo, case incluso, slot para cartão de memória SD de até 4Gb, memória interna de até 4Gb, compatibilidade com sistema operacional Windows, sistema de cor NTSC e PAL, peso de 100 gramas, e mais

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Provedor internet gratis





Acessar a internet virou algo muito comum em todo o mundo, pois este é o meio mais fácil e rápido para se fazer pesquisas, trocas de arquivos e informações, notícias e fatos em tempo real, enfim, é a melhor invenção já criada pelo homem. Entretanto, não são todos os usuários que contam com uma estabilidade financeira para adquirir acesso pago, isto é, em alta velocidade como acesso via rádio, 3G, satélite e o famoso Speedy.

Para estes usuários resta apenas uma única alternativa para ter acesso a internet de forma gratuita, através de provedores de internet que não cobram nenhum taxa para a disponibilização deste serviço. A internet discada é um pouco mais lenta quando comparada a Banda Larga, onde permite o usuário acessar e faze o que bem entender como na internet de acesso pago, mas a lentidão tira a paciência de qualquer pessoa.

Se você está disposto em obter acesso a internet gratuito, saiba que os sites como iG (www.ig.com.br/provedor), Yahoo! (www.yahoo.com.br/provedor), Ibest (www.ibest.com.br/prvedor), Orolix (www.orolix.com.br), e muitos outros. Este último citado, paga você utilizá-lo, isso mesmo, você recebe até trinta e dois centavos por hora para acessar a internet através do mesmo. Para ter acesso a internet é preciso realizar o download do discador de internet desejado, e instalá-lo em seu computador.

Entretanto, existe algumas limitações para com o acesso gratuito, isto é, em horários comerciais o acesso não é cobrado, onde acessando dentre as 00:00 até as 08:00 da manhã durante a semana e aos sábados, e aos domingos das 14:00 às 08:00 da manhã da segunda feira, não será cobrado nenhum pulso em sua conta telefônica. Mas caso acesse fora desta grade de horário, prepare-se, pois sua próxima conta telefônica virá recheada.

Se você gosta de fazer downloads e acessar sites pesados como de jogos, desista da internet gratuita, pois há dias principalmente nos finais de semana, a lentidão é tão grande que nenhuma página é carregada. Por isso, se possível assine a internet Banda larga, pois a internet discada é somente para quem não possui condições.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como acessar internet via radio


A internet via rádio existe desde a década de 90, sendo que atualmente se encontra em uma revolução que expandirá ainda mais seu alcance, como de seu computador para qualquer lugar e hora, e também expandirá a programação de locutores tradicionais para os indivíduos, organizações e até mesmo governo. Este tipo de conexão a internet utiliza sinais de rádio FM,s sendo rápida e eficiente, onde permite a você baixar e ouvir músicas, se divertir e realizar downloads de jogos, acessar emails, visitar sites e muito mais.

O rádio via internet não possui limitações geográficas, por este motivo, um locutor no Japão pode muito bem ouvir aqui no Brasil através da internet, isso deve-se graças ao vasto ciberespaço. Para que você tenha acesso a internet via rádio é preciso que você adquira alguns equipamento que devem ser agregados ao seu computador, como placa de vídeo de 2Mb, processador Pentium 200, memória RAM de 32Mb, HD de 1Gb, placa de rede Ethernet de 10Mbs operacional com conexão RJ-45. Estas são as configurações mínimas que você deve possuir, além é claro, da antena externa para recebimento do sinal.

A grande desvantagem da internet via rádio é em tempos de muito vento e fortes chuvas, onde atrapalha na recepção do sinal, isto é, pode ficar lenta. Entretanto, não conta com a famosa “queda” de internet, muito frequente no Speedy.

É como a conexão Banda Larga, mais conhecida como o Speedy, pois necessita da realização de taxa mensal pelo serviço, entretanto, é possível adquirir diferentes pacotes que possuem valores diferentes. Como exemplo, temos o Fast 500 que custa aproximadamente R$80 reais e conta com suporte local, equipamento, instalação e provedor grátis, além de uso sem limites.

domingo, 24 de abril de 2011

Como medir a velocidade da internet






Todos que possuem Banda Larga em sua residência, escritório, enfim, sabe que é necessário adquirir um pacote de acesso através das empresas que disponibilizam este tipo de serviço, mas será que você realmente tem ao seu dispor aquilo que você paga? Isto é, você possui um pacote de 1Gb, mas em seu computador a velocidade de conexão é realmente de 1Gb? Tendo estas e outras dúvidas que muitos sites estão disponibilizando a oportunidade de mediar a velocidade totalmente de graça.

Mas como medir afinal? É muito simples e rápido, sendo que o processo varia de acordo com site medidor que você utilizará. Um dos site que é mais utilizado para fazer este serviço é o RJnet (http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php), onde para fazer o teste e visualizar qual a velocidade de sua conexão, basta clicar no ícone “Iniciar teste”, onde em questão de segundos o resultado é informado para você. Além disso, o Rjnet informa a qualidade de conexão, a hora exata em que foi medida a velocidade da internet, e exemplos de download, isto é, qual o tempo estimado para realizar o download do Adobe Reader, Mozilla FireFox e WinRAR.

O segundo site mais utilizado é o Teste sua Velocidade (http://www.testesuavelocidade.com.br/index.php), onde é necessário informar o tipo de conexão (3g, Telefônica, Speedy e outros) e em seguida aguardar o upload, onde em seguida o resultado será exibido na tela. Agora que você já sabe como é fácil medir a velocidade de internet, teste a sua veja se está ou não rápida!

Processador Core 2 Quad Q6600 da Intel


Tenha maior performance e desempenho em relação de processamento de dados com o processador Intel Core 2 Quad Q6600.

Suas configurações técnicas principais são: freqüência de operação de 2.40Ghz, Socket LGA 775, Cache de 8Mb, suporta 64bits, Front Side Bus de 1066Mhz. Esta disponível no mercado

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Computador AMD Phenom li X4 Quad Core 920





Obtenha em seu escritório uma ótima ferramenta de trabalho para lhe auxiliar com grande desempenho e performance suas tarefas, sendo esta o Computador Phenom II X4 Quad Core 920 da AMD.

Com um design moderno e sofisticado, vem com processador AMD Phenom II X4 Quad Core 920 de 2.8Ghz de velocidade, Cache L2 de 512Kb, Cache L3 de 6Mb, Sokcet AM2, placa mãe Asus M32A32-MVP Deluxe/Wifi-AP, Coller com rolamento, controle de rotação e temperatura.

Dispõe ainda de disco rígido de 320Gb com velocidade de 7.200 rpm e Buffer de 16Mb, memória RAM DDR2 de 4Gb e 800Mhz, unidade de disco DVD-RW, placa de rede 10/100/1000Mbps, som Realteck ALC883 de 6 canais, e mais. Seu valor no mercado é de 3.130 reais.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fotos do Apple iPhone 5





Um dos aparelhos eletrônicos mais desejados e cobiçados dos últimos tempos, iPhone está prestes a ganhar a sua última versão do modelo, muitos holofotes estão sobre qualquer notícia ou foto liberada pela empresa fabricante para amenizar a curiosidade dos apaixonados por tecnologia. É válido ressaltar que aquela época de boatos e rumores a respeito do novo iPhone estão apenas começando, e saberemos apenas como será o novo aparelho da Apple apenas em seu lançamento oficial. Mas matar a curiosidade não mata ninguém, certo? Assim, saiba que as informações que circulam pela rede estão de acordo com as propostas divulgadas no projeto do iPhone 5.

De acordo com rumores, o novo iPhone ainda pode sofrer algumas modificações, a começar pelo seu display, o qual pode ganhar alguns milímetros, isto é, a tela possivelmente ficará sem a presença de moldura, passando assim a ter o tamanho de 3,7 polegadas. No entanto, ainda será mantida a mesma matriz de alta resolução, a qual agrega mais de 300 pixels por polegadas quadrada. O seu novo formato, o chamado formato de gota é um design bem semelhante e próximo do que seria o MacBook Air visualizado de lado. Quanto a sua funcionalidade, o botão’Home’ será expandido para se tornar uma possível área de gestos, algo parecido com um trackpad de um notebook. Este botão será reformado, ou seja, seria mais alto e largo, indicado apenas para gestos de deslizamentos laterais.

Visualizando as fotos aqui postadas no Blogtec em relação ao iPhone 5 da Apple, qual é a sua opinião em relação ao novo design deste aparelho? A única coisa que fica no ar é que com tantas modificações e com tantos concorrentes no mercado a única certeza que fica no ar é que o iPhone 5 da Apple será amado ou será odiado pelos fãs do smartphone. Ainda não se sabe ao certo se estas são as legitimas fotos do iPhone, já que o mesmo ainda pode sofrer algumas modificações na reta final.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tablet ZTE V9 chega ao Brasil pela TIM






Podemos dizer que demorou, mas chegou, isso mesmo o Tablet ZTE V9 acaba de chegar ao Brasil através da empresa de telefonia celular Tim, aumentando ainda mais a competição entre os Tablets no país. O V9 foi lançado em outubro do ano passado e a empresa fabricante, como promessa revelou que em janeiro chegaria o gadget no Brasil. Chegou, não como esperado, e a proposta de ser um dos Tablets mais acessíveis do mercado, será cumprida? O Tablet ZTE chegou ao mercado nacional com o preço de R$ 996 reais, será que vale realmente a pena? O que o dispositivo tem em seu interior como promessa? O V9 conta com display LCD TFT Touchscreen (sensível ao toque) de 7.0 polegadas com ótima resolução, memória RAM de 512Mb, processador Qualcomm MSM7227 da antiga família ARM11 com clock de 600Mhz, sistema operativo Android versão 2.1.

Conta ainda com, tecnologia 3G, peso de 400 gramas, conectividade sem fio Bluetooth e Wi-Fi, capacidade de armazenamento de dados de 4Gb, capacidade de expansão de memória através de cartão de memória de até 32Gb, câmera fotográfica digital frontal de 3.0 megapixels que permite gravação de vídeo com áudio, tecnologia padrão HSUPA, bateria recarregável interna de 3.400 mAh de longa durabilidade, e mais. De acordo com alguns testes realizados, o Tablet ZTE V9apresentou certa lentidão e uma tela nada sensível, assim espera-se que para realmente competir com os demais Tablets do mercado, o V9 sofra algumas alterações em determinados detalhes.

Contudo, independente destes pequenos defeitos você ainda se interessou em conhecer mais detalhes ou até mesmo adquirir o Tablet ZTE V9? Acesse o site da tim (www.tim.com.br) ou então, procure uma loja autorizada da empresa de telefonia celular.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Notebook Origin EON17-S com Intel Core i7-2920XM Quad-Core




Os jogadores assíduos a jogatina no computador são o tipo de consumidor que menos se segura e o que mais investe no momento da compra de um novo desktop, pois o que realmente importa é aumentar a diversão e qualidade de seu hobbie. E para a felicidades dos gamers de plantão, saibam que foi lançado recentemente um verdadeiro monstro gráfico para os apaixonados por games em computador, isto é, o notebook Origin EON17-S, o qual conta com as configurações menos modesta do mercado, deixando qualquer pessoa boquiaberta. E por falar em boquiaberta e surpreendente, se você pensa que viu tudo, saiba que irá descobrir que este se tornará o notebook de seus sonhos, só dos sonhos, pois nos Estados Unidos da América, o notebook Origin EON17-S tem o preço singelo de US$ 3 mil dólares, quando e se chegar ao Brasil, o preço certamente será muito maior. Contudo, é válido ressaltar que este notebook da Origin é vendido apenas a base de encomenda, e se você se interessar pelo mesmo após conferir as configurações técnicas logo abaixo, acesse o site (www.originpc.com/eon17-s-gaming-laptop-features.asp) do fabricante e boa compra.

O que este atraente e sofisticado notebook tem de tão surpreendente para games? Veja suas configurações técnicas: processador Intel Core i7-2920XM Quad-Core com velocidade de 2.5GHz e com overclock para 4.5Ghz, memória Cache de 8Mb, placa de vídeo LED TFT Widescreen de 17.3 polegadas com resolução de 1080p em HD, placa de vídeo Ndivia GeForce GTX 485M com memória dedicada de 2Gb, memória RAM DDR3 de 32Gb com velocidade de 1333Mhz com slots de memória SODIMM, disco rígido SSDs de 480Gb, 2 portas de comunicação USB 2.0 e 2 portas USB 3.0, conexão DVI-I e LAN, porta de comunicação eSATA e HDMI, placa de rede Ethernet Gigabit de 10/100/1000Mbps com conector RJ-45, conectividade sem fio Bluetooth e Wireless, sistema operacional Microsoft Windows 7 Professional de 64bits, bateria recarregável de longa durabilidade, entrada para cartão de memória, câmera Webcam integrada, mouse TouchPad com funções e muito mais. Então, o que achou do notebook Origin EON17-S gostaria de ter um deste em casa?

domingo, 17 de abril de 2011

Sony NEX-3K é a câmera ideal para os consumidores mais exigentes





A Sony NEX-3K, com 14,2 megapixels de resolução, faz parte da classe de câmeras que contém lentes intercambiáveis que apostam no formato compacto e no grande sensor das reflex.

A câmera fotografa com qualidade de imagem de estilo DSLR e é ideal para ser usada por usuários mais interessados em fotografia, que exigem melhores qualidades e recursos. Além de contar com um zoom satisfatório de 3 x, num equivalente 35mm de 27-83mm e um sensor CMOS de tamanho considerável, que produz vídeos bons em ocasiões de até baixa luminosidade. Ainda inclui funções como 3D Sweep Panorama e gravação de vídeo em HD.

Design e interface

Com um design inovador, sofisticado, compacto - com um corpo reduzido e pesando 492g com bateria e objetiva, a Sony NEX-3K pode ser usada somente com uma mão. No entanto, para fazer o controle do zoom, é preciso girar o anel de zoom da lente, sendo necessário usar a outra mão também.

Revestida de plástico do tipo policarbonato, a NEX-3K é bem acabada. Comparada com a DSLR Nikon D5000 e a Canon T2i, a câmera é bem menos volumosa.
Ao eliminar o visor ocular eletrônico, o chamado EVF, a Sony apostou num monitor fantástico.
A tecnologia TruBlack, com ângulo de inclinação de 7,5 cm, melhora muito a qualidade da tela da NEX-3, quando expostas ao brilho do sol. O display tem três polegadas, com 921 mil pixels de resolução e é em formato 16:9.
Em nossos testes, encontramos dificuldades nos acessos aos modos de operação, tais como o automático, manual, prioridade de abertura, bem como em configurar o ISO, tendo em vista que tudo é realizado por menus.
Funcionalidades
A Sony NEX-3K conta com uma resolução muito boa de 14,2 megapixels. Quanto ao armazenamento, a câmera conta um slot para cartão SD e SDXC, que acrescenta velocidade no registro das imagens.

O vídeo, em MP4 H.264 720p, possui autofoco ao longo da sua gravação. O som das gravações, que sai pelos microfones embutidos, um no canal esquerdo e outro no direito, não é bom quando não capturado de perto.

O equipamento acompanha um flash, que pode ser removido, e um protetor de lumiosidade para a lente. Para fazer uma foto com o flash, é preciso rosqueá-lo na máquina, o que é um pouco trabalhoso. Além disso, o desempenho do flash é questionável, quando comparado a uma reflex.

Lente
A lente cambiável que acompanha a Sony NEX-3K é excelente. Com abertura de f/3.5-5.6 e com estabilizador de imagem, a lente dá uma autonomia na maioria das situações. E para não perder nenhum detalhe, é uma 18-55 mm, que corresposnde a um zoom de 3x.
3D Sweep Panorama

Um recurso interessante é a capacidade de panorama 3D. Para fazer imagens desse gênero na NEX-3, o usuário precisa, após o disparo, mover a câmera para a direita lentamente, enquanto ela faz as capturas automaticamente. Para ver o resultado, é preciso transmitir o sinal da câmera para uma TV 3D, através da saída mini HDMI. A conexão com o PC é realizada por meio do mini USB.
Sensor CMOS Exmor APS HD
O sensor CMOS Exmor APS HD permite um desempenho impressionante em termos de imagem - as fotos ficam com detalhes mais ricos e baixo ruído, mesmo em condições de pouca luminosidade. O chip de imagem CMOS desta Alpha é considerado muito bom em relação ao mercado.

Bateria

Por conta da operação da câmera acontecer por meio do visor LCD, a bataria tem uma capacidade menor. A bateria de Info-lítio 1650 mAh, com capacidade nominal para 330 fotos, é menor que a das principais concorrentes.

sábado, 16 de abril de 2011

O melhor do cinema para sua casa




Se você acha que o formato 16:9 ainda é muito alto e pouco largo para suas necessidades, a Phillips tem a solução: A Cinema 21:9 de 58” 58PFL9955D/78.
Com seu tamanho e formato diferentes dos convencionais a Cinema é voltada para o público hi-end que quer ter o melhor do cinema em sua casa, com o mesmo formato de tela e principalmente com muita tecnologia e recursos interessantes.

Design
O design da TV Philips 58PFL9955D/78 não chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhes como em outros modelos de TVs, mas sim por sua incomum forma retangular extremamente comprida.
Com suas finas bordas e seu acabamento que parece uma mistura de aço escovado com black piano, a TV combina com qualquer ambiente e sem dúvida chamará a atenção de seus convidados, se instalada na sua sala de estar. O modelo só peca por ser mais gordinho do que outras TVs, ele tem 7,1cm de espessura.
As entradas HDMI 1.3 e USB localizadas na lateral são muito convenientes para exibir vídeos de um flash drive, de um HD externo ou mesmo de um notebook, mas infelizmente a única entrada HDMI 1.4 fica localizada na parte traseira do aparelho, ou seja, toda vez que você precisar conectar um aparelho nela, você precisará virar a gigante de 58”.
A instalação da TV deve ser feita com uma certa cautela pois para aproveitar a beleza do sistema Ambilight, que projeta cores na parede de acordo com o vídeo que está na TV, ela deve ficar afastada de outros objetos e a parede deve ser preferencialmente branca. Dessa forma a impressão que se tem é que a tela é bem maior do que o normal.
Recursos e desempenho
Provavelmente você deve estar se perguntando “ como é que uma tela 21:9 consegue exibir imagens 16:9 ou até 4:3 sem perder a distorção?”. Pois é, a Phillips conseguiu essa façanha – ou quase. Graças a uma tecnologia de processamento de imagens embutida no aparelho, a TV faz com que os vídeos convencionais sejam exibidos quase que sem distorções. Em nossos testes ela conseguiu a façanha de exibir o sinal analógico da TV aberta de uma forma bem melhor do que a maioria das TVs Wide do mercado.
Enquanto melhorar a imagem é um recurso de destaque neste aparelho, outros recursos “escondidos” também são bastante importantes na hora de comprar um televisor. Os ajustes de formato de tela, por exemplo, não utilizam aquelas famigeradas barras pretas.
Não tivemos oportunidade de testar a navegação de Internet no aparelho – que parece ser um pouco rudimentar – pois não havia conexão a internet disponível no local dos testes, mas pudemos constatar que a Phillips caprichou nos recursos de Internet e Multimídia, pois seu aparelho vem com alguns serviços de internet já incluídos, além disso, o firmware dela é atualizado automaticamente.
O suporte a arquivos de foto é muito limitado: Ela apenas reconhece o JPG e os vídeos suportados se limitam aos AVI e MKV, desde que sejam codificados com H264/MPEG-4 AVC, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, ou WMV9/VC1. Para música nada de OGG. Só WMA, Mp3 e ACC são suportados.
Enquanto o suporte a arquivos decepciona, o som da TV impressiona tanto pela potência quanto pela qualidade. Não é pra menos, afinal são 2 woofers e 2 tweeters em domo. Dá quase para dispensar o home-theater.
No geral a qualidade da TV é muito boa, só precisa melhorar um pouco no suporte a tipos de arquivos que é bem limitado e bem que podia vir com um par de óculos 3D, afinal a TV já está preparada para a tecnologia.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jogue games clássicos dos anos 80 e 90 no Dynacom Dingoo portátil




O Dynacom Dingoo é o primeiro console portátil multiplataforma produzido com exclusividade no Brasil que, além de ser um videogame, conta com funções de media player e reproduz músicas, e-books e vídeos em vários formatos. Ainda toca rádio FM e tem gravador de voz.

O console portátil já vem com 14 emuladores pré-instalados, que permitem rodar jogos baixados gratuitamente na Internet, compatíveis com consoles clássicos como Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Advance e Neo Geo, entre outros.

Com esse produto, leve e portátil, é possível jogar alguns dos inesquecíveis games dos anos 80 e 90 e isso tudo sem gastar absolutamente nada em jogos. O Dynacom Dingoo é um aparelho moderno e compacto mas que desperta muita nostalgia em jogadores da velha guarda.

E para quem quer uma experiência maior, é possível reproduzir os jogos diretamente em uma televisão, por meio de uma conexão AV.

Design

O portátil, em forma de retângulo deitado, com direcionais e quatro botões, lembra o formato do Game Boy Advance, da Nintendo. O dispositivo, equipado com um fone de ouvido e cabo USB, possui tela de LCD de 2.8 polegadas.

O aparelho é pequeno até demais - são 12,5 x 1,4 x 5,5 cm e peso de pouco mais de 100 gramas. Sendo assim, se ajusta confortavelmente às mãos. A tela tem boa qualidade e os controles (direcional mais quatro botões de ação, dois gatilhos, select e start) são bem posicionados e respondem bem, algo fundamental para os games.

O Dynacom Dingoo deixa a desejar com a ausência de um controle de volume no aparelho e a posição da saída de fone de ouvido, que é na lateral em vez de ser na parte de baixo.

Funcionalidades
O aparelho possui 4GB de memória interna, expansível com o uso de cartões mini SD. Equipado com um processador de 400 MHz, é possível instalar outros sistemas operacionais além do nativo, o que muitos usuários vêm fazendo para rodar o Dingux (Linux para Dingo).

O multiplataforma ainda atua como um media player e reproduz músicas, e-books (arquivos TXT) e vídeos em vários formatos, inclusive no formato RMVB, que não é suportado pelos MPs disponíveis no mercado. Também toca rádio FM e é utilizado como gravador de voz.

O produto roda os vídeos e jogos sem interrupções, com qualidade impressionante. O som é reproduzido nitidamente e sem ruído, por meio de seus dois alto-falantes embutidos.

A grande novidade do aparelho, no entanto, é que o Dingoo já vem com 14 emuladores instalados que permitem rodar uma infinidade de games compatíveis com Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Advance, Atari 7800, Neo Geo e outros. E os jogos ainda podem ser reproduzidos direto na televisão por meio de uma conexão AV, compartilhando com muitas pessoas as lembranças dos velhos tempos.

O videogame consegue satisfazer tanto a geração Internet, quanto o público nostálgico.

Bateria

O Dynacom Dingoo possui bateria recarregável que tem autonomia de 18 horas com músicas, 8 horas com vídeos e 4 horas com jogos. Para um videogame portátil, que tem a finalidade de manter-se longe da alimentação, a bateria de 4 horas para jogos é fraca.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Para os saudosistas modernosos




Todos os saudosistas que tem pilhas e mais pilhas de discos de vinil, ficaram órfãos quando a indústria fonográfica aboliu os “bolachões” em prol dos CDs. Diante disso, o ruído da agulha, o chiado e os estalos do som ficaram somente na memória dessa geração.
Para atender esse público, a ION resolveu lançar a vitrola TTUSB05 com porta USB, para tocar aqueles discos enormes com baixa qualidade de áudio.

Design
O design da vitrola parece ter saído de um arquivo futurista da década de 1970: com linhas quadradas e toda prateada, o aparelho não chama atenção pelo design e sim pelo fato de ser uma vitrola USB.
Software
A vitrolinha TTUSB05 acompanha 2 softwares: o conhecido Audacity e o não tão conhecido EZVinyl Converter.
O Audacity dispensa apresentações e quem conhece sabe que ele é um ótimo programa para edição de áudio, sendo considerado até uma alternativa free para o Sound Forge. Ele ainda serve para remover chiados e estalos típicos do vinil, caso você queira converter aquela sua coleção do Black Sabbath para Mp3. Se você se interessou, pode baixar o Audacity gratuitamente no Baixatudo.
O Ezvinyl Converter é diferente: apesar da interface mais simplificada, ele não é tão completo quanto outros programas de edição profissionais, como o Soudforge ou mesmo o Audacity, mas quebra um bom galho para usuários iniciantes.
O uso
Para usar a TTUSB05, basta conectá-la no computador ou no home-theater (pela saída RCA) além da USB, e ouvir seus discos preferidos.
A instalação da vitrola não poderia ser mais simples: Plugue, espere o Windows reconhecer o dispositivo e use. Simples como todo dispositivo plug and play deve ser.

Os ainda mais saudosistas vão se decepcionar quanto ao suporte de discos de 78 RPM, pois a vitrola só aceita discos de 33 1/3 RPM e 45 RPM. É até possível ouvir suas músicas dos antigos “bolachões” se você tiver alguma prática no uso de programas de conversão e edição de áudio.
Preço
Nos EUA ela encontrada por US$ 100,00 em média, o que convertendo para reais mais impostos, dará uns R$ 800,00 – que é o preço dessa belezinha no mercado. Um preço alto a se pagar, é verdade, mas será que ver o sorriso de satisfação no rosto daquele parente saudosista não compensa?

domingo, 10 de abril de 2011

Muito além de uma câmera digital, a Samsung ST1000 é uma comunicadora nata






A Samsung apostou todas as suas fichas em comunicação e convergência de mídia ao lançar a Samsung ST1000, cuja finalidade primordial é ser uma comunicadora nata.

Mesmo a conexão por meio de Wi-Fi e Bluetooth ser cada vez mais comum em smartphones e celulares, a tecnologia ainda é pouco utilizada em câmeras. No entanto, esse não é o caso da Samsung ST1000, que não só faz uso dessas conexões, como também conta com receptor GPS – responsável por marcar as fotos tiradas em suas respectivas localizações, para que não nos esquecemos onde as tiramos depois.

A máquina ainda vem equipada com uma entrada para cartões SD/SDHC, com 12 megapixels de resolução e o incrível zoom óptico de 5X.
Design
O tela LCD tem uma diagonal de 3,5 polegadas e é sensível ao toque – que facilita a navegação nos menus da máquina. A tecnologia de feedback chamada “Haptic” responde com uma leve vibração e som a qualquer comando por toque na tela.

O ecrã LCD ultra-amplo, com 1.152k pixels, utiliza a mesma tecnologia encontrada nas TVs e celulares da Samsung e proporciona a melhor visualização de imagem possível.

Funcionalidades

Com uma lente razoável - uma Schneider-Kreuznach com zoom óptico de 5 vezes, o equivalente a 35-175 milímetros, a Samsung ST1000 dá conta de registrar a maioria das situações do dia-a-dia, bem como de momentos importantes.

No entanto, a câmera não pega a faixa de grande angular, condição que melhora o trabalho em locais com pouco recuo, e também não conta com um superzoom, ideal para clicar objetos muito distantes.

A função OIS é usada para a câmera corrigir pequenas trepidações que poderiam resultar em fotos borradas. Um ícone indica quando a função está em operação.

Outro recurso interessante é a opção Smart Auto. Essa tecnologia de reconhecimento de cena identifica as condições do ambiente e ajusta-se automaticamente a um dos 16 diferentes modos de cena pré-configurados. Muito útil, com essa função, o usuário conseguirá a imagem que tinha em mente com qualidade e precisão.

No modo de visualização das imagens, vale ressaltar, é possível redimensionar, girar e cortar fotos.

Compartilhamento

Para quem gosta de tirar fotos e compartilhá-las em redes sociais, a Samsung ST1000 é uma excelente alternativa. Por meio da rede Wi-Fi e do Bluetooth, é possível enviar as fotos para o computador de casa, para o celular de uma pessoa, para e-mails ou mesmo direto para álbuns de fotos e redes sociais na Internet.

A grande genealidade da convergência de mídia da Samsung ST1000 é a linha direta que a máquina tem com o álbum de fotos Picasa, a rede social Facebook e o site de vídeos YouTube, em que é possível compartilhar fotos, por meio de Wi-Fi, com muitas pessoas. Para realizar tal tarefa, a câmera armazena informações das contas dos usuários dessas mídias sociais.

Também é muito simples passar as fotos para o computador através da rede Wi-Fi e dispensar o uso de um cabo USB. E, ainda, com a tecnologia DLNA da ST1000, conectar-se facilmente à TV Samsung ou ao PC.
GPS

O recurso GPS é responsável por adicionar a localização geográfica exata de onde a foto foi tirada. O Geo-tagging captura as informações geográficas, gravando a longitude e latitude do local onde se está tirando a foto, diretamente na sua câmera.

Com as fotos reproduzidas no computador, dá para associá-las a um mapa para visualizar o local.
Vídeos

Com a Samsung ST1000 é possível gravar vídeos, em boa qualidade, HD 720p a 30 quadros por segundo. E o tempo de gravação com compactação H.264 será 4 vezes mais longo que um vídeo MJPEG. O usuário ainda conta com um zoom de 5X para se aproximar do objeto sem perder qualidade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nokia E5 se destaca entre os smartphones





Você quer ou precisa de um smartphone, com um preço que, também, caiba no seu bolso? Se a resposta for afirmativa, uma das melhores opções é o Nokia E5. As funcionalidades do aparelho atendem as suas necessidades e, por muitas vezes até superam as expectivas em relação a esse novo aparelho da Nokia.
A empresa o lança no mercado sob o slogan “O caminho certo para você estar sempre conectado” – é verdade! A bateria do E5, assim como os todos os aparelhos Nokia, tem uma autonomia duradoura, o que vai permitir você estar sempre conectado, de fato!
O TechTudo já testou e aprovou o aparelho! Se você procura um bom smartphone, com um preço acessível e de qualidade: Nokia E5. Fica a dica!
Design
Pesando pouco mais de 126g, o aparelho é compacto e leve, cabe em qualquer lugar! Se você prefere aparelhos nesse estilo,vai curtir muito o E5.
O teclado é o QWERTY, para que a digitação seja rápida. No entanto, as teclas do aparelho são pequenas. Quem tem os dedos um pouco maior, vai ter mais de dificuldade para trabalhar no E5.
Para quem está acostumado com outros smartphones como o Blackberry, a ausência de uma trackball é crucial. Mas o usuário acaba se acostumando rapidamente.

Funcionalidade
O Nokia E5 permite que você esteja conectado todo o tempo. Com ele em m]ãos, você vai poder acessar sua caixa de e-mails, a quantas anda o status do Facebook, atualizar e conferir o que rola no Twitter e escrever o que precisar no Microsof Communicator.
Se você sentiu falta das mensagens instantâneas, a Nokia também pensou nisso! O E5 vem com o aplicativo Nokia Messaging, onde você vai poder trocar informações em tempo real com os seus contatos.
Para baixar aplicativos a Ovi Loja está presente. Além desse aplicativo, o aparelho acompanha a Ovi Mapas – onde você vai poder navegar no GPS gratuitamente - Ovi Suite, Ovi Share, F-Secure, entre outros.
Um aplicativo bem legal é o OVI Contacts 1.1, que já vem no aparelho e, com ele, você vai poder fazer o backup de todos os seus contatos. E, é claro, vai proporcionar um pouco mais de segurança em relação aos dados.
Claro que todas aquelas funções básicas também estão presente no E5: Nokia Music Player, Rádio FM estéreo, com fone de ouvido, Real Media Player, Central de videos e outras…
Câmera e video

A cãmera do Nokia E5 é muito boa. Com apenas 5 megapixels, as imagens saem com uma imagem bem legal e de qualidade. O zoom digital dela é de 3x e tem flash em LED.
O usuário pode escolher qual efeito quer aplicar na imagem: nublado, ensolarado, incandescente, fluorescente e automático. Uma “auto-edição” de suas fotos no próprio aparelho. Outra função bem bacana é a possibilidade de fazer imagens panorâmicas!
Os videos também saem com uma imagem de qualidade boa. E quem gosta de mexer com essa funcionalidade, pode escolher os modos de cena que deseja graver: automático, definido pelo usuário, close, retrato, paisagens, esportes e muitos outros.
Para navegar no menu do celular é simples. No início, ainda tem aquele período de adaptação ao novo, mas nas primeiras horas você já vai estar craque!

E para ver videos do Youtube é muito simples e rápido. O ícone já vem na interface do aparelho. Basta você clicar nele e escolher o video que gostaria de ver naquele momento.
Organização e memória
O Nokia E5 vem com uma memória interna de 256 MB, expansível até 32 GB e com um cartão microSD. Além disso, acompanha um cartão de 2 GB incluso.
Outro destaque é o suorte para a sincronização de contatos, calendário e anotações que você vao poder fazer no MS outlook. Vale muito a pena!
Definitivamente, se você procura um smartphone de ótima qualidade, não quer pagar muito caro por isso e que tenha uma bateria de longa duração, opte pelo Nokia E5. Você não vai se arrepender!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SMX C200, da Samsung, é perfeita para usuários amadores







Dessa vez, a Samsung decidiu inovar. Em vez de prezar pela qualidade e os pixels perfeitos, ela apostou no básico: satisfazer às necessidades do usuário amador ao lançar a SMX C200.

Para quem precisa de uma filmadora para fazer o básico, aquelas gravações de fim de semana, uma festa informal, algum fato curioso, a SMX C200 é excelente. A câmera mede 5,5 x 3,2 x 11 centímetros e pesa 145 gramas.
A SMX C200 é uma filmadora bem compacta, estilo tradicional, com display LCD de 2,7 polegadas que pode ser girado. Ela possui ainda um design ergométrico, isso significa que a lente é inclinada para cima. O bacana disso é que ao segurá-la, o usuário não precisa inclinar o punho para fazer um bom enquadramento.

Ao mesmo tempo em que este pode ser um ponto positivo, ele também é negativo. Pois, ao apoiar a filmadora numa superfície plana, o enquadramento também vai ficar para cima e é preciso utilizar qualquer suporte com a uma cabeça ajustável.

Boa resolução e cartões SD

A câmera tem uma resolução máxima de 720x480 (480p, que é a mesma de um DVD) e 60 quadros por segundo. Os vídeos gravados nesse modo podem ser visualizados em TVs tradicionais sem problema, ou em TVs de alta definição mas aí vai perder um pouco de qualidade.

Os cartões SD estão presentes para que se faça o armazenamento de suas gravações. A camera vem com um cartão de 4GB, mas suporta modelos de até 32GB.
A autonomia da bateria consegue gravar um video de aproximadamente uma hora, de 480p, sem precisar recarregar a bateria.

Como as gravações não são em alta definição, uma saída HDMI não faz falta. No entanto, uma entrada para um microfone externo seria bom para uma melhor captura de áudio.
Zoom
O zoom da SMX C 200 chama a atenção. Ele tem uma aproximação de até 10X e acompanha um zoom digital de 1200X. Em nossos testes, ela conseguiu focar perfeitamente objetos à distância em questão de segundos.

A resolução das imagens é boa: 1,9 megapixel. No entanto, como todas as filmadoras portáteis, as imagens saem com qualidade baixa, granuladas e embaçadas.
Imagem noturna

Um dos “pesadelos” das câmeras de video é a gravação em lugares escuros. Nesse quesito, a SMX C200 se saiu bem. O único contra dessa etapa foi foco automático que demorou para se ajustar, mas ele tbambém pode ser ajustado manualmente.
Youtube

A filmadora apresenta um botão em que você pode enviar o seu video direto para o YouTube. Ela só precisa estar conectada a um PC ou um Mac com o software IntelliStudio.


Recursos

Os modos de cena (ambiente aberto, fechado, macro, etc), resolução de vídeo, aspecto (4:3 ou 16:9), ajuste de exposição, foco automático, manual ou por meio de detecção de faces, efeitos digitais e fader são recusrsos presentes na SMX C200, que deixam muitas cameras Full HD bem para trás.

Um bom recurso que a SMX C200 é o botão Smart Auto. Com ele, você vai conseguir ajustar as configurações de imagem automaticamente.

Já com o Time Lapse REC você vai conseguir gravar um quadro a cada intervalo pré-determinado pelo usuário. Se você quiser gravar várias partes do dia e compará-las no final, não precisa ligar a camera toda hora! Basta programar que ela vai fazer o serviço.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Epson Stylus Office TX320F é melhor em casa do que no escritório



Tudo testou a multifuncional Epson Stylus Office TX320F ! Se você implica com aquele monte de fios amontoados atrás do seu computador, ela veio para lhe salvar desse pesadelo. No entanto, alguns pontos como a velocidade de impressão e a qualidade deixam a desejar.
A multifuncional da Epson se destaca principalmente no quesito custo-benefício. O usuário vai conseguir resolver inúmeras questões com a TX320F. Se você quer tê-la em casa, uma ótima escolha, mas se precisa de uma multifuncinal no escritório, definitivamente, não é a melhor opção.
Design
A TX320F até tem um modelo compacto se comparado à outras multifuncionais. As dimensões 46 cm x 41,5 cm x 23,5 cm. Dependendo do tamanho da sua mesa de trabalho, você vai conseguir utilizá-la junto com todo o equipamento, sem problemas.
Em relação à aparência, se você procura equipamentos bonitos e sofisticados, essa não é a melhor opção. A Epson Stylus Office TX320F tem um design simples e que atende bem a quem quer ter uma impressora, um scanner e um faz à disposição.


Instalação
Até quem não entende muito da categoria de instalação de equipamentos, não vai ter qualquer problema ao instalar a Epson Stylus Office TX320F. Muito simples, seguindo o manual que acompanha a multifuncional, você vai cosneguir conectar de uma forma bem fácil.
Além do manual, basta você seguir as instruções da tela do computador depois de inserir o CD-ROM que vem junto ao equipamento. Tudo muito bem explicado e você pode definir qual idioma você quer trabalhar: português (Brasil), inglês ou espanhol.
Desempenho e qualidade

A multifuncional é perfeita para quem fazer impressões simples, sem ser muito detalhista ou usar para fins profissionais. A impressão de arquivos de textos em preto e branco saiu perfeita: sem sombreados, limpa e boa resolução.
Entretanto, ao utilzar o scanner, fazendo uso de cores na imagem, houve uma saturação dessas cores e o resultado não foi satisfatório. Apesar de uma digitalização de imagens rápida, o tempo que se levou para fazer a impressão foi muito longo, ou seja, se você precisar de uma cópia colorida rapidamente, não precisa nem tentar, pois corre o risco de você ter de interromper a impressão para não perder um compromisso!
Em nossos teste, no geral, a qualidade dos textos e imagens impressos não foi das piores. Mas ainda está bem longe de ser perfeita e tampouco profissional.
A multifuncional é ideal para o estudante que precisa sempre fazer a impressão de trabalhos escolares, para a dona de casa que quer ter suas receitas em mãos, para quem precisa ainda enviar FAX's. Nada que exija muita urgência por parte do usuário.
Um item bastante positivo do produto é que ele acompanha o software ODR para editar documentos. Os cartuchos também são individuais e econômicos, ponto para a Epson!
Garantia

A Epson oferece um suporte online, que você encontra todo o caminho no CD de instalação da multifuncional. Ao concluir todo o passo a passo de instalação, você vai ver o caminho e endereço para entrar em contato com a equipe de suporte

domingo, 3 de abril de 2011

Cresce 93% em 2010 número de ataques na internet




Segundo a companhia, os ciberataques dirigidos representarão ameaça crescente para as empresas de todo o mundo neste ano, depois que o Stuxnet atingiu o programa nuclear iraniano em 2010, afirmou a produtora de software de segurança, como explica Sian John, estrategista de segurança da Symantec.

- O ano passado foi o ano dos ataques dirigidos de grande destaque. Veremos muito mais deles agora.

Os chamados ataques dirigidos encontram sucesso porque a maioria dos consumidores evita clicar em links suspeitos encontrados em mensagens de spam, mas abrem arquivos que parecem chegar de remetentes legítimos.

- É mais complicado realizá-los mas os retornos são mais altos.

A empresa explicou o porquê dos ataques bem sucedidos.

- No ano passado, criminosos postaram milhares desses links encurtados em sites de redes sociais, para iludir vítimas a sofrerem ataques de phishing e malware [programa mal-intencionado], elevando de modo dramático a proporção de infecções bem-sucedidas.

Phishing é uma palavra em inglês para representar um tipo de fraude muito comum em que o internauta recebe mensagens não solicitadas. O objetivo do criminoso que aplica o golpe é que a vítima pense que um site falso é verdadeiro e informe seus dados pessoais como nome, endereço, senhas e números de documentos.

Os sites de redes sociais são plataformas cada vez mais importantes para os ataques, devido ao seu ganho rápido de popularidade entre os usuários.

A produtora de software afirmou que os ataques contra as principais plataformas móveis também deveriam continuar subindo, depois de um aumento de 42% em sua vulnerabilidade no ano passado.

- As grandes plataformas móveis estão por fim se tornando onipresentes a ponto de merecer a atenção dos criminosos. Os atacantes na verdade estão seguindo os consumidores quanto a isso.


O número de ataques via internet registrado no ano passado cresceu 93% em relação ao ano anterior, com a ajuda da proliferação de endereços de internet encurtados, informou a empresa Symantec nesta terça-feira (5) em sua revisão anual de ameaças.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Twitter alcança 155 milhões de mensagens por dia Média se refere o primeiro trimestre deste ano Do R7



O Twitter – rede social que permite a troca de mensagens em até 140 caracteres – divulgou nesta quarta-feira (6) números sobre o serviço durante o primeiro trimestre de 2011. O site registrou, nesse período, média de 155 milhões de mensagens por dia, contra 55 milhões de posts registrados de janeiro a março de 2010.

Entre dezembro de 2010 e março deste ano, o Twitter conseguiu um crescimento mensal de 52% no número de perfis. Nos Estados Unidos, esse índice chega a 57%.

Entre janeiro e março deste ano, o acesso ao serviço por plataformas móveis cresceu 50%. Neste mesmo período, o uso do Twitter pelo aplicativo do sistema operacional Android, do Google, cresceu 104%. O aumento no acesso pelo iPad subiu 72%, 55% pelo iPhone e 51% pelo BlackBerry.

Em cinco anos de existência, comemorados no dia 21 de março, o Twitter evoluiu muito e rápido, até chegar a mais de 200 milhões de usuários e se consagrar como uma das melhores ferramentas para a troca mundial de informações pessoais, notícias e até fofocas que veio para ficar.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code